As marcas mais lembradas por brasileiros na Copa do Mundo

Um dos principais questionamentos aos entrevistados era sobre qual marca vinha à cabeça quando o assunto é Copa do Mundo.

Com a exposição da Copa do Mundo, boa parte das marcas aproveitam a paixão nacional para dar visibilidade e valor à imagem de suas empresas. No entanto, há algumas que são mais lembradas que as outras, segundo o levantamento da Mind Miners, startup brasileira de pesquisa digital.

Neste estudo, divulgado pela revista Exame, a startup entrevistou mil pessoas para saber como os brasileiros enxergam as marcas nesta época do ano, quais são os hábitos de consumo e o que eles esperam da Copa. Intitulado de “Copa do Mundo: as marcas e os torcedores”, o levantamento foi realizado no início de abril.

Um dos principais questionamentos aos entrevistados era sobre qual marca vinha à cabeça quando o assunto é Copa do Mundo. A maioria respondeu Nike, que fornece o material esportivo da Seleção, seguida por Adidas e Coca-Cola.

As marcas mais lembradas por brasileiros

  1. Nike: 39%
  2. Adidas: 14%
  3. Coca-Cola: 6%
  4. Fifa: 4%
  5. Itaú: 3%
  6. Penalty: 3%
  7. Brahma: 2%
  8. Caixa: 2%
  9. Outros (menos de 2% de menções cada): 27%

Outro ponto de destaque da pesquisa é a preferência do torcedor assistir aos jogos pela TV Globo. Apesar da queda de audiência registrada nos últimos anos, a emissora é a predileta de 2 entre 3 brasileiros para assistir às partidas. Quanto ao time, Neymar e Tite são os preferidos dos brasileiros.

Além disso, a pesquisa chegou à conclusão que as marcas que patrocinam oficialmente a Seleção Brasileira raramente são lembradas.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha