Ana Hickmann conta segredos para ser uma empreendedora de sucesso

Em entrevista à revista Época Negócios, Hickmann revelou alguns segredos que aplica em seu cotidiano para chegar aos seus objetivos.

Além de apresentar o Hoje em Dia, na Record, Ana Hickmann está entre as mulheres mais influentes no mundo do empreendedorismo feminino. Hoje a modelo possui um portfólio de produtos que levam o seu nome. Em entrevista à revista Época Negócios, Hickmann revelou alguns segredos que aplica em seu cotidiano para chegar aos seus objetivos.

Múltiplas tarefas.

“Se eu fosse procurar uma só palavra, seria organização — tanto em relação ao horário quanto às minhas responsabilidades. Eu falo que minha vida é regida, literalmente, pelo relógio e pela agenda. Mas dá certo. Eu prefiro esperar por alguém do que fazer alguém esperar por mim — por isso peço tantas desculpas quando faço alguém esperar. Você mostra profissionalismo e respeito às pessoas. E também acaba de certa forma ajudando a dar conta de tudo. Depois que o meu filho nasceu [em março de 2014], eu fiquei ainda mais objetiva. Antes, fazia tudo desse mesmo jeito, mas não era tão objetiva. Agora eu tenho horário para começar e terminar as coisas.”

Decisões.

“Decisões finais não delego para ninguém. A responsabilidade é toda minha. Se algo der errado, a responsabilidade é minha — eu prefiro. Não sei se a palavra certa é caxias, metódica ou perfeccionista, você pode dizer muitas coisas.”

Decisões para contratos publicitários.

“Hoje em dia, eu me dou o luxo de poder fazer essas escolhas. Já houve uma época — quando a gente estava começando — que você tinha de vibrar quando qualquer coisa acontecia. Mas hoje, por tanta coisa boa que vem acontecendo, eu me dou o luxo de poder escolher. Essa é uma das minhas maiores conquistas.”

Parentes e familiares na empresa.

“Vou falar que é um exercício bem difícil. Vira e mexe eu brinco: “Chega de trabalho, agora é família”. Mas há momentos, lógico, que não tem como fugir, porque o tempo da gente é muito escasso — temos muita coisa para fazer. Então a gente determina que, por exemplo, domingo no final do dia vamos sentar e falar de trabalho.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha