Pedro Moreira Salles, presidente do conselho administrativo da Alpargatas (Divulgação)

Alpargatas define novo presidente de conselho administrativo

Pedro Moreira Salles foi o escolhido para ocupar o cargo no lugar de Vincent Trius, que deixou a companhia no final de setembro

O conselho de administração da Alpargatas acaba de eleger seu novo presidente: Pedro Moreira Salles. A escolhida foi definida em reunião extraordinária do colegiada na última sexta (6).

Salles atualmente preside o conselho do banco Itaú e vai substituir no novo cargo o executivo Vincent Trius, que deixou a Alpargatas logo após a venda do controle da companhia para o consórcio formado por Itaúsa, Brasil Warrant e Cambuhy Investimentos, negócio concluído no fim do mês passado.

Na mesma reunião, foi aprovada ainda a criação de um novo comitê de estratégia, além de comitê de gente e comitê de finanças. Cada um deles tem função de assessoramento, sem caráter estatutário.

O próprio Moreira Salles integrará o comitê de estratégia, ao lado de Rodolfo Villela Marino, Marcelo Pereira Lopes de Medeiros, Márcio Utsch e Alfredo Edydio Setúbal. O comitê de gente terá praticamente a mesma formação, à exceção de Setúbal. Já o comitê de finanças será composto por João Moreira Salles, Fábio Leite de Souza, Henri Penchas, Frederico Paulo Albarran e Guilherme Bottura.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha