Abilio convoca assembleia da BRF em reação ao pedido de fundos

Diniz criticou, também, o vazamento das informações sobre a intenção de tirá-lo do conselho.

O empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF, divulgou uma nota ontem (26) comentando sobre o pedido dos fundos de pensão Previ e Petros de destituir todos os membros do conselho da companhia. No texto, Diniz informou que convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (05), atendendo o pedido dos fundos.

Em nota, o empresário criticou a forma como os fundos de pensão manifestaram a posição. “Não houve espaço para diálogo tampouco preocupação com os interesses da BRF e a responsabilidade de seus dirigentes”, afirmou.

Diniz criticou, também, o vazamento das informações sobre a intenção de tirá-lo do conselho. “Introduzir um assunto tão relevante como esse anonimamente, via imprensa, e só depois enviar comunicado formal à empresa não obedece às melhores práticas de governança e transparência”, disse Abilio, na nota.

Ele lamentou os resultados da BRF, que registrou o pior prejuízo da história. “Entendo a posição dos fundos, sua necessidade de informar seus cotistas, e compartilho da insatisfação de todos os acionistas com os resultados da empresa. Mas discordo das ações, da forma e do momento em que estão se manifestando”, acrescentou. As informações são do jornal Valor Econômico.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha