3Corações fecha a compra da Café Manaus

No Brasil, a 3Corações comercializa as marcas Santa Clara, 3corações, Iguaçu, Itamaraty, Pimpinela e outras.

A 3Corações, líder no mercado de café no Brasil, fechou a compra dos ativos e maquinários da Café Manaus, que pertence à família Assayag. O negócio foi revelado em reportagem publicada nesta quarta-feira (09) pelo jornal Valor Econômico.

De acordo com a publicação, a aquisição faz parte do plano estratégico da 3Corações em ampliar sua atuação pelo país. Nesse caso, a estratégia é fidelizar o consumidor por meio de marcas regionais.

Além da aquisição, a empresa constrói uma fábrica em Manaus para a torrefação de café e um novo centro de distribuição. As marcas adquiridas estão sendo produzidas na unidade antiga da Café Manaus.

O presidente da companhia, Pedro Lima, admitiu à publicação que a 3Corações “continua buscando oportunidades” no país. Isso quer dizer que novas aquisições podem ocorrer. A Café Manaus é a quarta aquisição da companhia desde 2016.

No Brasil, a 3Corações comercializa as marcas Santa Clara, 3corações, Iguaçu, Itamaraty, Pimpinela e outras. Ela detém 25% do mercado de café no país, segundo a Nielsen.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha